10 / 04 / 2022 - 22h27
Adolescentes são resgatados enquanto trabalhavam em construção de uma escola em São Benedito
Três adolescentes foram flagrados, neste fim de semana, trabalhando de forma irregular em uma obra de uma escola no município de São Benedito, cidade do Interior do estado. Eles foram resgatados por Auditores do Trabalho, cuja fiscalização tem por objetivo combater e prevenir o Trabalho Infantil. Além dos adolescentes, outros 15 trabalhadores atuavam sem nenhum registro.
 
Segundo o chefe da fiscalização do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Ceará, Daniel Arêa, no ato da fiscalização os jovens estavam em andaimes, sob risco de queda. A condição em que eles foram resgatados, ainda segundo Daniel, se enquadra "nas piores possíveis".
 
“Esses adolescentes estavam trabalhando em um andaime com cinco metros de altura. Eles estavam em situação das piores formas de trabalho infantil, conforme classificação da Organização Internacional do Trabalho. A área da construção civil é um dos ambientes de trabalho com maior risco, seja de acidentes graves ou fatais, morte, explosão, risco de soterramento, dentre outros", alertou Daniel.
25 de Abril de 2024 09h:49
TV IBIAPABA
Governo do estado do Ceará apresenta o programa Ceará "Sem Fome"
Publicidade
VÍDEOS
Governo do estado do Ceará apresenta o programa Ceará "Sem Fome"
Uma homenagem do Sebrae no Ceará a cada nordestino
Divulgado resultado do Spaece das escolas do Ceará
EXPERIÊNCIAS IBIAPABA TIANGUÁ - TURISMO