16 / 08 / 2023 - 10h32
Ceará segue com a menor taxa de desemprego do Nordeste

O Ceará segue com a menor taxa de desemprego do Nordeste no segundo trimestre de 2023, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta terça-feira (15). A pesquisa apresenta uma redução no desemprego em oito unidades da federação nesse período. No Ceará, o indicador diminuiu de 9,6% para 8,6% da força de trabalho local.

O indicador que mede a parcela da população ocupada em relação à população em idade de trabalhar (nível da ocupação) foi estimado em 47,6% no 2º trimestre de 2023 no Ceará, apresentando expansão de 1,0 ponto percentual na comparação com o trimestre anterior e estabilidade frente ao 2º trimestre de 2022. Sendo, portanto, o único estado do país a apresentar aumento, quando os demais registraram estabilidade. A população ocupada no 2º trimestre de 2023 foi estimada em 3,5 milhões de pessoas.

O secretário do Trabalho (SET), Vladyson Viana, ressalta o avança na atração de novas empresas e os investimentos públicos em todo o Ceará. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, reduzimos a taxa de desemprego, mantendo o número abaixo do registrado no país e nos demais estados nordestinos. O Ceará demonstra que as iniciativas para atração de novos empreendimentos e a manutenção de investimentos públicos já tem trazido resultados, que devem ser mantidos e ampliados no segundo semestre”, complementa.

 

29 de Maio de 2024 06h:48
TV IBIAPABA
Governo do estado do Ceará apresenta o programa Ceará "Sem Fome"
Publicidade
VÍDEOS
Governo do estado do Ceará apresenta o programa Ceará "Sem Fome"
Uma homenagem do Sebrae no Ceará a cada nordestino
Divulgado resultado do Spaece das escolas do Ceará
EXPERIÊNCIAS IBIAPABA TIANGUÁ - TURISMO