10 / 07 / 2023 - 08h11
Bondinho de Ubajara alcança a marca de 100 mil usuários transportados

Com pouco mais de um ano de reinaguração, o bondinho localizado no Parque Nacional de Ubajara (Parna Ubajara), alcança a marca de 100 mil usuários transportados. Administrado pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), o equipamento é responsável por aumentar, em cerca de 50%, a quantidade de visitantes onde está localizado.

Com capacidade para atender até oito pessoas por viagem, em um percurso que leva em torno de quatro minutos em cada trecho, o bondinho chega a transportar uma média de 400 pessoas todos os sábados, domingos e feriados. Nos períodos de menor movimento, a circulação fica em torno de 150 pessoas por dia.

A estrutura é formada por duas cabines e realiza um percurso de ida e volta de 550 metros. O equipamento é suspenso por cabos de aço que ligam a estação do Monte e a do Vale, onde fica a entrada da mais famosa gruta de Ubajara. O governo do estado investiu na modernização do equipamento, que foi reinaugurado em fevereiro de 2022.

“Temos buscado fomentar o turismo em todo o estado, com equipamentos de qualidade que proporcionem a melhor experiência aos visitantes. E o bondinho de Ubajara cumpre exatamente isso, uma experiência que engloba ecoturismo em uma área preservada, com enorme potencial e rica de belezas naturais. Quando o turista desembarca em nosso estado, temos a segurança de destiná-lo para todas as regiões, e isso sem dúvidas impulsionou o número que alcançamos de 100 mil usuários”, afirma a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

12 de junho de 2024 12h:44
TV IBIAPABA
Governo do estado do Ceará apresenta o programa Ceará "Sem Fome"
Publicidade
VÍDEOS
Governo do estado do Ceará apresenta o programa Ceará "Sem Fome"
Uma homenagem do Sebrae no Ceará a cada nordestino
Divulgado resultado do Spaece das escolas do Ceará
EXPERIÊNCIAS IBIAPABA TIANGUÁ - TURISMO